Propositura do PT
Estações de viagem no Estado podem ter sinalização em inglês e espanhol
A obrigação da inclusão dos idiomas de espanhol e inglês nas placas de indicação nas estações rodoviárias, metroviárias, ferroviárias e aeroportos localizados no Estado de São Paulo, pode tornar-se uma realidade em breve no Estado de São Paulo.
Com vistas aos jogos da copa, o deputado Alencar Santana Braga, líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa, autor da propositura defende que a a Região Metropolitana de São Paulo, detém o aeroporto internacional de Cumbica-Guarulhos que em 2010 teve movimento em 2010 de 26.774.546 passageiros, sendo que boa parte são oriundos do exterior.
Outra ênfase dada á matéria é quanto a vocação cosmopolita da Região Metropolitana que abriga pessoas provenientes dos mais variados países, que vêm para São Paulo em busca de investimentos, reuniões, convenções, shows e demais atividades relacionadas à economia mundial.
Alencar mencionou também a vocação turística dos municípios do interior do Estado, que requer atenção aos sistemas de comunicação e segurança para melhor atender os visitantes do Estado.
Para Alencar os idiomas inglês e espanhol, foram escolhidos por serem as principais línguas usadas no mundo dos negócios, bem como na comunicação entre turistas.
A proposta foi aprovada na Comissão de Transporte e Comunicação e está pronta para deliberação em plenário.
