Deputados querem ouvir secretário

31/10/2012

Crise na segurança

Crise de segurança: deputados querem ouvir secretário

Os deputados da Comissão de Segurança e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa deliberam em reunião, nesta quarta-feira (31/10), que seja formalizado convite ao secretário estadual de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, para que preste esclarecimentos sobre a questão da segurança, ou a falta dela, em decorrência dos últimos acontecimentos. Ele deverá fornecer um panorama atual da criminalidade no Estado de São Paulo, assim como as medidas que estão sendo tomadas para coibir as mortes de civis e de policiais. A Comissão sugere que seja agendada uma data nos próximos 15 dias.

O deputado Adriano Diogo reiterou a necessidade do secretário explicar a atual situação que “é crítica”, com várias mortes ocorrendo todos os dias. Também presente a reunião, o deputado Hamilton Pereira lembrou que constitucionalmente os secretários de Estado têm que prestar contas aos deputados a cada seis meses e o secretário Ferreira Pinto ainda não compareceu na Assembleia este ano.

Os deputados também aprovaram convite para ouvir o secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes.

Audiência pública na Baixada Santista

Devido ao grande números de homicídios registrados na região da Baixada Santista, os deputados da Comissão de Segurança também aprovaram a realização de uma audiência pública com entidades civis, secretaria de Segurança e representantes dos governos locais para debater essa crise na segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *