Depois de 19 anos, mulheres voltam a ocupar a Liderança da Bancada de parlamentares do PT na Alesp, agora é a vez das deputada Beth Sahão e Ana Do Carmo.
Beth vem como líder da Bancada e Ana lidera a Minoria.
A deputadas estaduais foram escolhidas na manhã desta terça-feira, 20.
Beth substitui Alencar Santana Braga no cargo.
E Ana, Márcia Lia que estava comandando a Minoria. O anúncio foi feito agora à tarde, durante a sessão plenária.
Em sua fala, a nova líder destacou o fato que não acontecia desde a Liderança da deputada Bia Pardi, desde 1999.
Depois de 19 anos, uma mulher volta a liderar a Bancada. A última foi a ex-deputada Bia Pardi. Sabemos que o parlamento é um lugar onde nós, mulheres, devemos ocupar, nos impor e nos empoderar, afirmou.
No discurso, Beth também não poupou críticas ao prefeito de São Paulo, Doria Junior, que acaba de ser declarado pelo PSDB como pré-candidato a governador. Vamos seguir no enfrentamento a esse playboy que ocupa a Prefeitura e não honra sua palavra, mesmo tendo assinado documentos comprometendo-se a não deixar o cargo para o qual foi eleito, para disputar outros postos políticos , afirmou.
Ela também sinalizou que seguirá no enfrentamento ao governo tucano do Estado, que, na avaliação dela, destrói os serviços públicos paulistas.
A líder petista ainda felicitou a colega de Bancada Ana do Carmo, parlamentar de história valorosa nas lutas do PT.
O mandatos de Beth e Ana como líderes de Bancada e Minoria, respectivamente terão duração de 1 ano. Ao assumir o novo cargo, Beth deixa a presidência da Comissão de Educação e Cultura e a vice-presidência da Comissão de Direitos Humanos.
