CPI do Erro Médico
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Erro Médico da Assembleia Legislativa de São Paulo realiza nesta quarta-feira (28/10), às 11 horas, reunião conjunta com a Comissão de Saúde e Higiene, para ouvir autoridades da saúde, médicos e dirigentes hospitalares sobre o uso de bomba de cobalto com validade superada no tratamento de pacientes com câncer. A proposta de realização da sessão conjunta foi do presidente da Comissão de Saúde do legislativo paulista, deputado Fausto Figueira (PT), a partir de denúncia envolvendo o Hospital da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos.
A CPI convocou para depoimento, conforme solicitou Figueira, o diretor clínico da Beneficência, Pedro Eduardo Daher; o presidente da instituição, Ademir Pestana; o secretário de Saúde de Santos, Odílio Rodrigues Filho; o diretor do Departamento Regional de Saúde da Baixada Santista (DRS-4), José Ricardo Di Renzo; a diretora do Centro de Vigilância Sanitária do Estado, Maria Cristina Megid; e um representante da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).
Por sugestão do deputado Pedro Tobias (PSDB), que apontou problema semelhante no Hospital Manoel de Abreu, em Bauru, serão convocados o diretor clínico do Hospital Estadual de Bauru, dr. Antero de Miranda, responsável pelo gerenciamento do Manoel de Abreu; e a diretora da DRS-6, dra. Doroti da Conceição Vieira Alves Ferreira.
