CPI da Bancoop define eixos de trabalho

27/04/2010 17:13:00

Em andamento

 

Os deputados integrantes da CPI da Bancoop na reunião desta terça-feira (27/4), decidiram alguns eixos de trabalho para a Comissão. Em um primeiro momento, os trabalhos estarão focados na coleta de depoimentos de associados da cooperativa e obtenção de documentos.  A seguir, devem ser ouvidos integrantes da diretoria da Bancoop e, por último, definir oitivas para inquirir o ex-presidente João Vaccari e o promotor Carlos Blat.

Estes encaminhamentos foram fruto de um acordo entre os deputados da base governista e oposição, para dar início aos trabalhos da CPI e romper o ciclo de obstruções, que impediam as deliberações e as convocações.

Havia na pauta 43 requerimentos, sendo que nove eram de aditamento, ou seja, complementares aos protocolados anteriormente. Ainda desse total, três foram alvo de pedidos de vistas: o que convoca o promotor Blat e João Vaccari, o da convocação da atriz Débora Secco e o terceiro sobre questões regimentais que disciplina as oitivas. Por fim, foi rejeitada a convocação do ex-chefe de segurança da cooperativa.

Os demais 19 requerimentos versavam sobre a convocação de cooperados, engenheiro, juiz corregedor do Dipo, promotores de Justiça e do Consumidor da Capital e do jornalista Ignácio de Loyola Brandão, entre outros.

As requisições de documentos da cooperativa e do inquérito também foram deliberadas pelos deputados.

Na próxima terça-feira (3/5), a CPI deve prosseguir os trabalhos e estabelecer o roteiro das sessões.   

   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *