Pedido petista
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, por unanimidade, a proposta de convite ao interventor do CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba), Luis Claudio de Azevedo Silva, para que preste esclarecimentos sobre os problemas de funcionamento da Unidade. O pedido foi apresentado pelo deputado petista Hamilton Pereira, na tarde desta terça-feira (2/8), durante a primeira reunião da Comissão após o recesso parlamentar de julho.
A previsão é de que o interventor compareça na Assembleia no próximo 16 de agosto.
No requerimento apresentado à Comissão, Hamilton Pereira cita o caso de um paciente que foi à imprensa local no dia 27/7 para denunciar que havia sido internado na noite anterior (26/7) para uma cirurgia, porém, na porta do centro cirúrgico foi informado de que não havia material para a intervenção. Aponta também que denúncia apresentada anonimamente dá conta de que o interventor teria proibido a realização de licitações para a compra de materiais desde que assumiu a direção do Hospital.
O parlamentar adenda ainda que a Câmara Municipal de Sorocaba tentou, infrutiferamente, ouvir o interventor do CHS. Está mais do que na hora de o interventor vir a público para esclarecer a sociedade sobre o que está acontecendo, afinal o CHS não pode parar apesar da necessidade das investigações, papel designado ao interventor, alertou. Caso o interventor recuse o convite, a Comissão de Saúde poderá convocá-lo a prestar esclarecimentos.
Leia mais sobre o assunto:
Fraudes em licitações de hospital em Sorocaba podem chegar a R$ 30 mi
A crise da saúde em Sorocaba tem culpado: PSDB
TCE aponta irregularidades em contrato do CHS
