TRABALHOS ALESP
*Condepe: vítima do crime organizado*
Maria Nazareth Cupertino, presidente do Condepe, participou nesta terça-feira, 14/3, da reunião da CPI da Operação Ethos, que apura as acusações contra o ex-vice-presidente da entidade Luiz Carlos dos Santos de integrar a organização Primeiro Comando da Capital (PCC). Nazareth disse que o Condepe foi vítima do crime organizado e que é necessário aprimorar a qualidade de sua composição. Contudo, advertiu que as mudanças não podem implicar perda de autonomia do conselho. https://goo.gl/J3xb4f
*Defesa da água*
Mesa redonda de defesa da água reuniu nesta terça-feira, 14/3, técnicos, ativistas ambientais e parlamentares petistas na Assembleia. Promovido pela Frente Parlamentar em Defesa da Billings coordenada pela deputada Ana do Carmo e integrada pelos deputados Luiz Fernando Teixeira , Teonilio Barba e Marcos Martins, o encontro destacou os fatores econômicos responsáveis pela degradação ambiental e os efeitos nocivos da MP do governo federal que facilita a privatização e o controle de grandes corporações sobre serviços de saneamento e de fornecimento de água.
*Abusos de Doria*
O deputado Carlos Neder pediu ao Ministério Público Estadual que tome as providências cabíveis com relação a possível abuso de autoridade e utilização de recursos e equipamento públicos com fins particulares por integrantes da administração João Doria na prefeitura de São Paulo. https://goo.gl/RMmoxS
*Professores agredidos*
A violência com que Alckmin, Doria e o restante do PSDB tratam os trabalhadores da educação, no momento mais notadamente Alckmin e Doria, está estampada no corpo dos professores agredidos pela PM e Guarda Municipal dentro da Câmara Municipal.
Servidores municipais protestavam contra o projeto de Doria que ataca o sistema de previdência municipal e queriam acompanhar as discussões do Projeto de Lei (PL 621/2016), que traz alterações na previdência dos servidores e que vai dificultar o acesso à aposentadoria.Os servidores foram atacados com bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha.
*Reajustes mínimos*
Já trabalhadores estaduais de educação, junto com demais servidores, amargaram 4 anos de salários congelados e agora vão receber apenas 7% de reajuste, o que está longe de reparar a perda salarial acumulada neste período, calculada em 24% com base no IPCA.
Os deputados petistas condenaram a violência e o descaso do PSDB com os trabalhadores das gestões municipal e estadual e manifestaram apoio e solidariedade à luta e resistência desses que garantem que a população ainda seja atendida com serviços de qualidade.
