CENA POLÍTICA – TERÇA-FEIRA (27/3)

27/03/2018

Crédito:

*Tiro atinge ônibus da caravana*
No fim da tarde desta terça-feira, diversos sites noticiaram que um ônibus da Caravana Lula pelo Sul foi atingido por um tiro, no caminho entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no Estado do Paraná. Não houve feridos.

*Violência e intolerância*
Antes dessa notícia, a líder do PT na Assembleia, *Beth Sahão*, já havia expressado sua indignação e preocupação com os atos violentos contra a Caravana de Lula pelo Sul. Ela destacou que o ex-deputado Paulo Frateschi foi atingido por uma pedra e teve sua orelha macerada. “Ninguém precisa gostar das ideias defendidas por Lula, mas é preciso repudiar ações violentas e a complacência das polícias estaduais com atos criminosos. Atentados como esse são típicos de pessoas intolerantes, que não conseguem conviver com a diversidade de ideias e de opiniões”, afirmou.

*Identificação dos agressores da caravana de Lula*
O PT Nacional está pedindo a militantes e aos cidadãos em geral que ajudem a identificar os agressores que tentaram impedir de forma criminosa que Lula se encontrasse com o povo dos estados do Sul. Quem identificar os agressores da Caravana deve enviar as informações para contato@agenciapt.org.br e ajudar a conter os focos de fascismo que se espalham pelo país.
https://goo.gl/mfEg49

*Vitória dos servidores municipais*
A inédita mobilização dos professores e servidores municipais contra a reforma da previdência proposta pelo prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, João Doria, conseguiu uma importante vitória nesta terça-feira. Diante da força do movimento grevista, que colocou milhares de pessoas na ruas, os vereadores paulistanos recuaram e suspenderam por 120 dias a tramitação do projeto na Câmara Municipal.

Transposição do rio Itapanhaú
Audiência em Bertioga, ontem, para debater a transposição do rio Itapanhaú mostrou que população local, ambientalistas, movimentos populares e comunidades indígenas vão resistir ao projeto da Sabesp. A transposição causará graves impactos ambientais, colocando em reisco os mangues e a vida marinha na região. Na tribuna da Alesp, *Alencar Santana Braga* questionou a posição do vice-governador e candidato ao governo do Estado Marcio França, que é da baixada. “Se governo não defende Baixada, a Baixada defende seu patrimônio”, diz o deputado.
https://goo.gl/kATGMU

*Debate bloqueado*
O deputado *Marcos Martins* comentou, mais uma vez, a paralisia imposta pela base do governo nas atividades das comissões da casa. Na Comissão de Saúde, Martins apresentou, junto com Carlos Neder, requerimento para ouvir o superintendente do Iamspe a respeito das irregularidades apontadas no contrato com a Qualicorp. Deputados de Alckmin têm impedido a convocação. Enquanto isso, os trabalhadores do Estado não conseguem marcar consultas por falta de convênios, lamenta o parlamentar.
https://goo.gl/yBMM9q

*Agricultura familiar e reforma agrária*
A Frente Parlamentar dos Institutos Públicos, coordenada pelo deputado *Carlos Neder*, promove nesta quarta-feira, 28/3, às 14 horas, audiência pública para discutir o destino de imóveis públicos de Ilha Solteira que estão em vias de serem leiloados pelo governo estadual. A audiência pública, na Assembleia Legislativa, pretende abrir diálogo com autoridades e o conjunto da sociedade em defesa do uso dessas terras para agricultura familiar e reforma agrária. O patrimônio é do povo!
https://goo.gl/uguWme

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *