Campanha pela criação de Comissão em Defesa da Criança e do Adolescente

24/09/2009 15:04:00

Comissão Permanente

 

 

Conselheiros Tutelares da cidade de São Paulo tomaram a iniciativa de promover um Abaixo Assinado pela internet em apoio ao projeto do deputado Donisete Braga que cria na Assembleia Legislativa uma Comissão Permanente em Defesa da Criança e do Adolescente. “Criar essa Comissão é fundamental para nós. É um instrumento que vai fortalecer a ação conselheira e ajudar na fiscalização dos investimentos públicos e na formulação de políticas públicas”, acredita o Conselheiro Tutelar e ex-presidente da Associação Estadual dos Conselheiros, Marcelo Nascimento, que está à frente da campanha.

O objetivo é reunir assinaturas pela internet e outros meios e, posteriormente, entregá-las aos líderes partidários do legislativo, a fim de sensibilizá-los para a aprovação do projeto. O deputado Donisete Braga explica que  Conselheiros Tutelares de todo o estado têm manifestado apoio à criação desta Comissão Permanente, por entender que o legislativo paulista deve à sociedade um espaço exclusivo para debater e aprofundar questões relacionadas a esta parcela da sociedade. Explica que hoje a Assembleia conta com 23 comissões permanentes e que um grupo de deputados estuda reduzi-las para 12. “Luto para que a Comissão da Criança e do Adolescente seja incluída entre as 12 prioritárias, devido à importância desse tema para a nossa sociedade”,argumenta o parlamentar, que defende também a implantação de Delegacias Especializadas no atendimento à criança e ao adolescente.

Para participar da campanha e apoiar a iniciativa do deputado  basta clicar em www.abaixoassinado.org/abaixoassinados4564.

Pelo siite do deputado também é possível participar e aderir à campanha, basta acessar o http://www.donisetebraga.com.br/.  “Todo mundo pode ajudar, é muito fácil, basta um clik, os conselheiros tutelares agradecem a contribuição”, diz Marcelo Nascimento.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *