Bancada do PT quer responsabilizar Serra por propaganda antecipada

18/12/2009 16:12:00

Propaganda eleitoral

 

A Bancada do PT na Assembleia Legislativa protocolou nesta quinta-feira (17/12) representação no Ministério Público Eleitoral de São Paulo referente a propaganda eleitoral antecipada realizada pelo governador José Serra em uma série de entrevistas que concedeu à mídia entre os meses de outubro e novembro 2009.

A representação cita os programas de Silvio Santos, Ratinho, Datena, Luciana Gimenez e  Manhã Maior. No entendimento da Bancada do PT, essa verdadeira maratona de entrevistas do governador não estaria relacionada a nenhum evento, divulgação de campanha de utilidade pública ou de caráter educativo, informativo ou de orientação social.

Também são citados na representação a festa que o governador tucano promoveu ao lançar a obra do metrô antes mesmo de que a licitação fosse concluída e o verdadeiro “show” promovido para repassar verbas aos governos municipais. 

Por tudo isso, o líder da Bancada do PT, deputado Rui Falcão, pede ao Ministério Público Eleitoral que Serra seja responsabilizado por propaganda antecipada, proibida pela lei eleitoral.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *