Audiência irá discutir despejos causados pela Parque Várzeas do Tietê

31/08/2009 14:27:00

Audiência Pública

Anunciado por Serra como o maior parque linear do mundo, o parque vai desalojar milhares de famílias, prejudicando, principalmente, os mais pobres.

Será realizada na Assembléia Legislativa de São Paulo, Audiência Pública que vai discutir sobre os “Despejos causados pelo Parque Várzeas do Tietê”, que irão prejudicar centenas de famílias, sobretudo, a população mais carente. A audiência será realizada na quinta-feira (3/9), às 14 horas, no Auditório Franco Monto.

Foram convidados para a Audiência Pública a secretária estadual de Saneamento e Energia Dilma Seli Pena, o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) Ubirajara Tannuri Felix, o diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral-SP Enzo Nico e Gerôncio Albuquerque Rocha, da Coordenadoria de Recursos Hídricos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Além de representantes dos movimentos populares, movimentos de moradia e lideranças comunitárias.

“Enquanto Lula está construindo 1 milhão de moradias com o programa “Minha Casa, Minha Vida”, Serra está desalojando milhares de família com o Rodoanel e o Parque Linear, usando da força e da violência, como vimos esta semana no Capão Redondo”, afirma o deputado estadual Adriano Diogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *