Assembléia poderá ouvir diretor do Detran de SP

11/06/2008 19:07:00

Carta Branca

 

 

A Operação Carta Branca, coordenada pela Polícia Rodoviária Federal, em parceria com o Ministério Público Estadual, revelou que 418 auto-escolas e 38 Ciretrans – Circunscrição Regional de Trânsito – estão envolvidas no esquema de venda de Carteiras Nacional de Habilitação – CNH. Na cidade de Ferraz de Vasconcelos, cidade sede do esquema foram fechadas 17 auto-escolas e Centros de Formação de Condutores além de prisões de funcionários e policiais.

Estes fatos motivaram o deputado Enio Tatto, líder da minoria e integrante da Comissão de Finanças e Orçamento, requerer a convocação do diretor do Detran – Ruy Estanislau Silveira Mello, para prestar informações acerca da rede de corrupção descoberta recentemente nas Ciretrans, do Estado de São Paulo. O requerimento deverá ser votado pelos integrantes da Comissão amanhã, dia 12/06 (quinta-feira)

As Ciretrans onde ocorreram as fraudes são vinculadas ao Departamento Estadual de Trânsito, e segundo as primeiras investigações, esse departamento sabia das irregularidades havia quatro meses e ao que consta nada fez para evitá-las e saná-las. 

Na avaliação do deputado o sentimento de impunidade possibilitou que policiais da Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo integravam a quadrilha.”A gravidade dos fatos exige uma apuração séria e célere”, defendeu .

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *