O time petista na Alesp que atua na Comissão de Saúde ouve na terça-feira os esclarecimentos do superintendente do Hospital das Clínicas, Antonio José Rodrigues Pereira (Tom Zé). A Comissão de Finanças e Orçamento vai apreciar pauta com 148 itens, na qual estão projetos como o de Alencar Santana Braga, que trata da gratuidade para estudantes no transporte público metropolitano, e da deputada Beth Sahão, que propõe a criação de Coordenadorias de Igualdade Racial nas Delegacias Regionais de Ensino.
O deputado Luiz Fernando convida para uma audiência pública na quarta-feira, na Alesp, contra a instalação de uma Termoelétrica em Peruíbe. Também na quarta, a Comissão de Atividades Econômicas vai decidir sobre importante projeto da deputada Ana do Carmo que trata da Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica.
TERÇA FEIRA – 29/08
REESTRUTURAÇÃO SABESP – 10h30 – Reunião Conjunta das Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Infraestrutura e de Finanças, Orçamento e Planejamento para apreciar as emendas apresentadas ao PL 659/2017, que trata da reestruturação acionária da Sabesp. No plenário Dom Pedro I.
COMISSÃO DE SAÚDE – 13h45 – Vai deliberar sobre pauta com 12 itens e ouvir o superintendente do Hospital das Clínicas, Antonio José Rodrigues Pereira (Tom Zé), e o ex- secretário de Saúde, Giovanni Guido Cerri, convidados para prestar esclarecimentos sobre o funcionamento do Hospital das Clínicas. No Plenário Tiradentes. Pelo PT, participam os deputados Carlos Neder e Marcos Martins.
COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE – 14h – Reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável com a finalidade de apreciar pauta com 7 itens. O deputado Carlos Neder solicita audiência pública sobre o tema: “Secretaria de Estado do Meio Ambiente: situação de seus Institutos”, para discutir propostas dos dirigentes dos órgãos vinculados a essa secretaria e dos trabalhadores sobre a política ambiental e a proposta de fusão de seus Institutos. Plenário Dom Pedro I. Participam pelo PT a deputada Ana do Carmo e o deputado Luiz Turco.
COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO – 14h30 – Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento reúne-se no Plenário José Bonifácio com a finalidade de apreciar a pauta com 148 itens. Entre os projetos está o PL 511/2016, do deputado Alencar Santana Braga, que autoriza o Poder Executivo a conceder isenção integral do pagamento de tarifa aos estudantes do ensino fundamental, médio e superior nos transportes públicos de passageiros no âmbito da Secretaria dos Transportes Metropolitanos.Também o PL 448/2016, da deputada Beth Sahão, que trata da criação das Coordenadorias de Igualdade Racial no âmbito das Diretorias Regionais de Ensino do Estado. Participam pelo PT os deputados Enio Tatto e o deputado Barba.
COMISSÃO DE DIREITOS DO CONSUMIDOR – 15h – Reunião com a finalidade de apreciar pauta com 19 itens. No plenário Dom Pedro I. Participam pelo PT a deputada Beth Sahão e o deputado Professor Auriel.
COMISSÃO DE ASSUNTOS METROPOLITANOS – 15 h – Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais vai debater com convidados os recentes acidentes ocorridos na Região Metropolitana da Baixada Santista. No auditório Paulo Kobayashi. Participam pelo PT os deputados Carlos Neder e Luiz Turco.
QUARTA-FEIRA – 30/08
FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS – 10h – Reunião coordenada pelo deputado Carlos Neder no Plenário Dom Pedro I.
COMISSÃO DE ATIVIDADES ECONÔMICAS – 14 h30 – Vai decidir sobre Projeto de Lei 236/2017, da deputada Ana do Carmo e do Deputado Aldo Demarchi, que institui a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica (PEAPO), com o objetivo de promover e incentivar o desenvolvimento da agroecologia e da produção orgânica no Estado.
Na pauta também o PL 359/2016, do deputado Barba, que prevê a aquisição de alimentos da agricultura familiar pelo Programa Restaurante Popular Bom Prato. Participam pelo PT a deputada Ana do Carmo e o deputado José Zico Prado.
CONTRA TERMOELÉTRICA EM PERUÍBE – 17h30 O deputado Luiz Fernando promove audiência pública, no auditório Franco Montoro, para debater a instalação de termoelétrica no município de Peruíbe. Se aprovada, a termoelétrica de 1700 megawatts vai lançar diariamente poluentes que prejudicam a saúde da população, geram chuvas ácidas e destroem a fauna, a flora e a vida marítima, afirma o deputado.
