AGENDA DA SEMANA – PT ALESP – (27 A 30 DE MARÇO)

26/03/2018

Crédito:

Numa semana marcada por ataques fascistas à caravana de Lula na região Sul e pela decisão do TRF-4, que rejeitou recursos da defesa do ex-presidente, a bancada do PT na Assembleia mantém-se vigilante em relação à proteção dos direitos e da integridade física do líder petista.

Na Alesp, a bancada continua insistindo para que comissões aprovem requerimentos, parados há semanas, que solicitam a convocação de autoridades do Estado para prestar esclarecimentos sobre diversas irregularidades. Um deles requer do superintendente do Iamspe, Latif Abrão Júnior, o esclarecimento sobre irregularidades em contratos envolvendo a empresa Qualicorp e o instituto. Na área de transporte, cobra-se informações sobre o plano de reorganização das linhas metropolitanas de ônibus, que afetam os usuários de várias cidades da Grande São Paulo.

*TERÇA-FEIRA (27/3)*
*14h -* Reunião da *Comissão de Saúde*, no Plenário Tiradentes, vai deliberar a pauta com 10 itens. Entre eles, o requerimento dos deputados *Marcos Martins* e *Carlos Neder* para que o superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Latif Abrão Júnior, seja convidado a esclarecer irregularidades em contratos envolvendo a empresa Qualicorp e o Iamspe.

*15h -* *Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais* analisa pauta com 10 itens, na qual se inclui o requerimento de *Alencar Santana Braga* para a convocação de Joaquim Lopes da Silva Júnior, diretor presidente da EMTU/SP, a fim de prestar informações sobre o plano de reorganização das linhas metropolitanas de ônibus.

*15h -* *Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor* delibera a pauta com 8 itens, no Plenário Dom Pedro I. *Beth Sahão* e *Professor Auriel*, ambos do PT, integram a comissão.

*15h30 -* Reunião da *Comissão de Fiscalização e Controle* com a finalidade de deliberar a pauta com 17 itens. No rol está o requerimento do deputado *José Américo* para ouvir o reitor da Universidade de São Paulo, Vahan Agopyan, sobre as reclamações dos centros acadêmicos e do DCE-Livre em relação aos obstáculos criados pelos diretores de faculdades para o uso dos espaços das faculdades. No Plenário Dom Pedro I

*QUARTA-FEIRA (28/3)*
*14h –* Encontro debate o tema “Terras Para a Agricultura Familiar Alimentar São Paulo”, com apoio do deputado *Carlos Neder*. No Auditório Franco Montoro.

*14h -* Reunião Especial de Eleição de presidente da *CPI da Operação Ethos e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana*, vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, incluindo todos os seus membros. Plenário José Bonifácio.

*15h -* Reunião da *Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais* discute pauta com 32 itens. Nesta está o PL 1313/2015, do deputado *Geraldo Cruz*, que institui o Programa Estadual de Acolhimento de Refugiados no Estado. No Plenário Dom Pedro I.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *