Os deputados estaduais integrantes da Federação PT/PCdoB/PV protocolaram em 28/10, denuncia formal ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa referente às condutas do deputado Lucas Bove- PL/SP que atentam gravemente contra a dignidade da pessoa humana e os princípios éticos que regem a atuação parlamentar, em razão de prática reiterada de atos de violência doméstica.
No documento a Bancada aponta que o deputado foi denunciado pelo Ministério Público Estadual, por descumprimento reiterado de medidas protetivas impostas em favor da vítima, a Sra. Cintia Chagas, considerada “cada vez de forma mais ostensiva, demonstrando claro desprezo às restrições judiciais impostas”.
Na avaliação da Bancada a abertura de processo disciplinar no âmbito do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa, tendo em vista a conduta reiterada de perseguição e descumprimento de medidas protetivas a sua ex- esposa se faz necessária à apuração das condutas praticadas pelo deputado Lucas Bove em razão de sua evidente quebra de decoro parlamentar e a aplicação das sanções cabíveis, inclusive a cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar.
