NOTA BANCADA

A Bancada das deputadas e deputados estaduais da Federação PT/PCdoB/PV considera gravíssimos os fatos envolvendo o deputado estadual Lucas Bove, publicados por vários órgãos da imprensa desde 23/10.
O Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do parlamentar por reiteradas violações às medidas protetivas a Cynthia Chagas, sua ex-esposa, impostas pela Justiça.
A denúncia indica agressões e violência proferida por um deputado estadual que na condição de representante político- social tem ainda mais elevado o dever de cumprir os desígnios legais.
Como é de domínio público, Lucas Bove foi alvo de um processo disciplinar no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, que arquivado por “falta de elementos fáticos”. O pedido de prisão cautelar e a denúncia do Ministério Público trazem elementos novos que exigem o imediato desarquivamento e a continuidade do referido processo disciplinar.
Diante das acusações e provas apresentadas e em defesa do decoro parlamentar as deputadas e deputadas estaduais do PT apresentarão coletivamente requerimento nesse sentido ao presidente do Conselho da Ética da ALESP.

Deputadas e deputados estaduais da Federação PT/PCdoB/PV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *