Ministério Público instaura inquérito civil contra Orlando Morando por obra no km 16 da Via Anchieta
Ministério Público instaura inquérito civil contra Orlando Morando por obra no km 16 da Via Anchieta

A 20ª Promotoria de Justiça de São Bernardo do Campo instaurou inquérito civil 0167.0001090/2025 contra o ex-prefeito Orlando Morando, atual secretário de Segurança Urbana do prefeito Ricardo Nunes, pela inútil obra no acesso do quilômetro 16 da Via Anchieta. A intervenção, que precisou ser refeita diversas vezes e permanece bloqueada, custou R$ 32 milhões aos cofres públicos, além de desapropriações.

Segundo o MP, há “suposta malversação de verbas públicas em virtude da realização, pelo município de São Bernardo do Campo, de obras para a construção do novo acesso ao quilômetro 16 da Rodovia Anchieta (SP 150), com custo aproximado de 32 milhões de reais, incluindo desapropriações, entre os anos de 2021 e 2024”.

A denúncia foi elaborada pelo mandato do deputado estadual Luiz Fernando, após milhares de reclamações de motoristas, pedestres e munícipes.

“São Bernardo merece saber onde esse tanto de dinheiro foi gasto e, principalmente, punir quem cometeu essa irresponsabilidade com o dinheiro público”, disse o deputado.

2 Comments

  1. 10/10/2025 at 13:23

    Lá em São Bernardo do Campo, estava esse pior prefeito pois trabalhei com entrega de medicamentos e essa cidade me encheu de multas, com caixas que pareciam de luz, mas eram radares tenho trauma dessa cidade.

  2. 10/10/2025 at 13:23

    Em São Bernardo do Campo, estava esse pior prefeito pois trabalhei com entrega de medicamentos e essa cidade me encheu de multas, com caixas que pareciam de luz, mas eram radares tenho trauma dessa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *