NOTA DE REPÚDIO AO ATENTADO CONTRA A SEDE DO PT DE BOTUCATU
NOTA DE REPÚDIO AO ATENTADO CONTRA A SEDE DO PT DE BOTUCATU

A bancada de deputadas e deputados estaduais do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo repudia com indignação o ataque violento cometido contra o diretório municipal do partido em Botucatu. O atentado à sede municipal do PT aconteceu na madrugada de sábado, 13/9.

A fachada do diretório municipal teve suas vidraças quebradas por criminosos, ainda não identificados. Não se trata de um fato isolado. Este é o terceiro atentado ocorrido em apenas três meses. O que revela uma ação coordenada, com um padrão sistemático de violência política.

As ações criminosas associam-se diretamente ao avanço do neofascismo, que, de forma covarde, ataca suas vítimas, por meio da destruição de seus símbolos e dos espaços de convivência democrática. Os atos de violência política, de intolerância e de extremismo não podem mais ser tolerados. A democracia exige o respeito ao direito legítimo da livre organização partidária e da pluralidade de ideias.

É inadmissível que se atente contra a integridade física das pessoas e contra os bens materiais que integram uma instituição, legalmente formada para exercer ação política organizada. Cobramos das autoridades públicas que esses episódios sejam investigados e tratados com o rigor da lei.

O país acaba de passar por um momento ímpar de sua história, no qual a Justiça brasileira deu um veredito contundente contra aqueles que tentaram golpear e aniquilar a ordem democrática. Não há espaço para mais aventuras autoritárias. Empenhamos toda nossa solidariedade aos militantes do PT de Botucatu, na figura do presidente do Diretório Municipal, Domingos Neves do Nascimento, reforçando que estamos juntos, atentos e fortes na luta contra o fascismo.

Bancada do Partido dos Trabalhadores na Alesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *