BANCADA DA ALESP PARTICIPA DO 21º ENCONTRO ESTADUAL DO PT
BANCADA DA ALESP PARTICIPA DO 21º ENCONTRO ESTADUAL DO PT

A bancada de deputadas e deputados estaduais petistas participou em peso do 21° Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores, realizado na quadra do Sindicato dos Bancários, em São Paulo, entre sexta-feira, 28/8, e sábado, 30/8. Delegados do partido de todas as partes do estado consagraram a posse do presidente estadual, o deputado federal Kiko Celeguin, eleito em julho passado, e da nova direção da legenda.

Participaram do encontro o novo presidente nacional do PT, Edinho Silva, deputados da bancada federal por São Paulo, os ministros Alexandre Padilha (Saúde), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego) e Gleisi Hoffman (Relações Institucionais), além do líder do PT na Câmara dos Deputados, deputado Lindbergh Farias.

Durante o encontro foram apresentadas análises sobre a situação política atual e  debatidas as teses para a atuação do partido no próximo período. Entre os pontos de destaque, estão a defesa da soberania nacional, o combate ao fascismo e à extrema direita e a luta pelos direitos dos trabalhadores, com destaque para o fim da escala 6X1 e a isenção de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês.

O líder do PT na Alesp, deputado Donato, destacou o trabalho da bancada estadual na Alesp para desconstruir a farsa do governo Tarcísio de Freitas. Segundo ele, a missão dos militantes do partido em São Paulo “é fazer uma oposição dura, incisiva, permanente a esse desastre que é o governo fascista em São Paulo. Um governo privatista que não tem entregas, que ataca o povo nos seus direitos, que tem uma segurança pública contra o povo, que, na educação, maltrata os professores e os jovens, e que, na saúde, não tem entregas.”

Donato disse que os militantes petistas de São Paulo tem como tarefas centrais organizar o apoio decisivo ao presidente Lula, para vencer em 2026 e derrotar mais uma vez o fascismo no Brasil, e eleger um novo governador no Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *