Integrantes da Federação PT/PCdoB/PV definiram nesta terça-feira, 25/3, a indicação da deputada Leci Brandão (PCdoB) para exercer o comando da Ouvidoria da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e a deputada Ana Perugini (PT) para a Procuradoria da Mulher.
Leci Brandão permanece no comando da Ouvidoria da Assembleia Legislativa de São Paulo, por mais dois anos consecutivos. O órgão é um canal de comunicação entre o cidadão e o Legislativo e permite que o cidadão manifeste a sua opinião, crítica, sugestões, reclamações, denúncias e elogios, por meio de mensagens, que podem ser anônimas. A Ouvidoria recebe, analisa e encaminha as mensagens para os órgãos competentes e acompanha o andamento das solicitações.
A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de São Paulo é um órgão que atua na defesa dos direitos das mulheres. A missão do órgão que será comandado pela deputada Ana Perugini é receber e apurar denúncias de violência contra a mulher; promover a participação política das mulheres; propor e acompanhar políticas públicas para a mulher; auxiliar as comissões da Casa Legislativa; e promover audiências públicas, pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher.
