Nesta terça-feira, 25/3, o deputado Luiz Claudio Marcolino cobrou da Secretaria de Estado da Saúde, a transformação do Hospital do Grajaú em equipamento de referência para tratamentos cardíacos, reivindicação já formulada anteriormente e para a qual já há recursos destinados por meio de emendas feitas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.
A reclamação foi feita durante reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, da qual Marcolino é membro representante da Federação PT/PCdoB/PV, que recebeu o secretário Eleuses Paiva a apresentação do Relatório Quadrimestral de Gestão e Informações do Relatório Resumido de Execução Orçamentária, referentes ao terceiro quadrimestre de 2024.
O deputado também pediu informações sobre a política para o Transtorno de Espectro Autista (TEA), envolvendo outras secretarias, como as da Educação, da Pessoa com Deficiência e da Assistência Social. Marcolino apontou, ainda, a falta de trabalhadores na saúde e perguntou se a Secretaria planeja realizar concurso público para sanar essa falta no Sistema Único de Saúde em São Paulo.
Por fim, o Luiz Claudio Marcolino pediu ao secretário que recebesse do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP), Gervásio Faganholi, a pauta de reivindicações da categoria, que se encontra em campanha salarial.
Foto: Alesp/Carol Jacob
