AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA

A deputada Professora Bebel promoveu nesta terça-feira, 18/2, audiência pública para discutir Educação Especial e Inclusiva como Política de Estado. A discussão centrou-se no modelo de educação inclusiva e na dinâmica atualmente existente nas salas de aula.

A audiência teve como objetivo discutir como tratar os alunos com deficiência que estão nas salas de aula. “Uma questão que tem uma infinidade de aspectos, de caráter cognitivo, de dificuldade de aprendizagem, de mobilidade, entre outros. Qual a política pública mais acertada?”, perguntou a Professora Bebel.

A deputada disse que há um debate a ser feito sobre a educação especial e a inserção gradativa dos alunos com deficiência nas salas de aula regulares, com a presença de especialistas preparados para atender as necessidades específicas desses estudantes.

A audiência contou com a participação de Ana Paula de Oliveira, consultora em projetos de educação especial da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo; Guilherme de Almeida, presidente da Associação Nacional para a Inclusão das Pessoas Autistas; Gustavo Samuel, coordenador do Núcleo Especializado em Infância e Juventude da Defensoria Pública do Estado de São Paulo; e Evandro Dalmo Lins, embaixador e presidente no Ministério da Cidadania – Marco da Criança e do Adolescente.

Assista à integra da audiência:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *