- Por Marisilda Silva
- Published on :
- 0
Terça-feira, 21 de maio de 2024
Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo convocou para esta terça-feira, 21/5, sessão extraordinária, que começa às 16h30, para retomar a discussão e votação do projeto do governador Tarcísio de Freitas que institui o Programa Escola Cívico-Militar. O Projeto de Lei Complementar 9/2024 prevê a contratação de PMs aposentados para atuar como monitores nas escolas, com remuneração maior que o atual piso dos professores da rede pública.
Bancada da Federação PT/PCdoB/PV, perguntam: se está sobrando dinheiro, porque o Estado não contrata mais professores, tão necessários em nossas escolas?
Gleisi: previsões sobre juros e inflação são “aposta contra o Brasil”
Presidenta do PT denuncia manobra do capital financeiro e seus porta-vozes na mídia para manter juros nas alturas. “São os mesmos que previram um crescimento pífio para 2023 e erraram feio”. No PT Nacional.
Dilma desmascara mentiras da extrema direita sobre ajuda do Banco dos BRICS ao RS
Presidenta do banco esclarece que recursos de US$ 1,1 bi não foram aprovados no governo Bolsonaro. “As operações para a concessão de empréstimo são bem mais recentes. A mais antiga é de novembro de 2023”, diz nota da assessoria. No PT Nacional.
CUT prepara ato em defesa dos trabalhadores em Brasília
Revogação do Novo Ensino Médio; Valorização do Serviço Público; e Reconstrução do Rio Grande do Sul são algumas das pautas da mobilização para quarta-feira (22). Confira. Na RBA.
Ato em defesa da água em São Paulo e pela Sabesp pública
O Sintaema, em conjunto com diversas entidades e partidos, convoca ato para o dia 22/5, às 14h , na porta do Tribunal de Justiça de São Paulo, quando será protocolada a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra o projeto aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo que autoriza a cidade a aderir à Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário (Urae).
Obra de Metrô abre cratera em condomínio da zona norte de São Paulo
Concessionária diz que não há indicativo de riscos às edificações. Na Agência Brasil.

Terça-feira, 21 de maio de 2024