Na reunião da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência desta terça-feira, 14//5, os deputados membros aprovaram requerimento da deputada Andréa Werner para que o presidente da AMIL, José Seripieri Filho, seja convidado a prestar esclarecimentos à Comissão sobre informações referentes ao cancelamento dos planos de saúde de pessoas com deficiência que se encontram em tratamento.
As operadoras de planos de saúde Amil e Unimed estão cancelando milhares de contratos coletivos por adesão, entre eles os de crianças e jovens com TEA (transtorno do espectro autista), doenças raras e paralisia cerebral. Os cancelamentos unilaterais têm gerado situações de desespero ás famílias, mobilizações e uma nova onda de ações judiciais.
A deputada Beth Sahão e o deputado Eduardo Suplicy apoiaram a iniciativa da convocação do empresário e acrescentaram a necessidade de ouvir também representantes da Unimed e de levar o assunto ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para as devidas providências.
