COMISSÃO APROVA PROJETO QUE TRATA DA ACESSIBILIDADE NAS ESTAÇÕES DA CPTM
COMISSÃO APROVA PROJETO QUE TRATA DA ACESSIBILIDADE NAS ESTAÇÕES DA CPTM

Comissão aprova, também, projeto que obriga as concessionárias de energia elétrica a exigirem projeto elétrico para a ligação de energia em estabelecimentos de obras de construção civil.

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) apreciou nesta terça-feira, 7/5, pauta com 38 itens. Entre os projetos que receberam pareceres favoráveis, está o Projeto de lei 782/2019, da deputada Beth Sahão, obriga a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM a realizar adequação das estações e demais dependências da empresa de modo a garantir a plena acessibilidade às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Foi aprovado, também, o Projeto de lei 717/2023, do deputado Simão Pedro, que obriga as concessionárias e os permissionários de energia elétrica no Estado a exigirem o projeto elétrico das instalações elétricas temporárias e provisórias como pré-requisito para a ligação de energia elétrica em estabelecimentos de obras de construção civil.

Os deputados Luiz Claudio Marcolino e Enio Tatto questionaram parecer do deputado Dirceu Dalben sobre decisão do Tribunal de Contas do Estado em relação a contrato celebrado entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU e a empresa Construtora Coccaro Ltda. O TCE julgou irregulares a concorrência e o contrato celebrado, porém o parecer de Dalben propõe PDL para reformar a decisão do TCE e o arquivamento dos autos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *