PT apresenta parecer contra a aprovação das contas do Estado de 2022
PT apresenta parecer contra a aprovação das contas do Estado de 2022

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento iniciou nesta quarta-feira, 22/11, a discussão do relatório sobre o Balanço Geral do Estado referente ao exercício financeiro de 2022, período em que os governadores João Doria e Rodrigo Garcia estiveram à frente da gestão estadual. O relator, deputado Carlão Pignatari (PSDB), deu parecer favorável à aprovação das contas anuais, ressalvados os atos pendentes de julgamento pela Assembleia Legislativa.

A bancada do PT apresentou voto em separado, contrário ao do relator, em que propõe a rejeição das contas de 2022 em razão de diversas irregularidades e não conformidades, apontadas, inclusive, pelo Tribunal de Contas do Estado.

O deputado Luiz Claudio Marcolino iniciou a explanação do voto em separado, mas a sessão foi encerrada antes da conclusão da leitura do documento. Acordo entre os membros da comissão no sentido condiderou lidas 50 páginas do voto em separado, restando outras 250 páginas para a próxima reunião da comissão, que deve acontecer na semana que vem.

Foto: Alesp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *