- Por Marisilda Silva
- Published on :
- 0
Informativo PT Alesp Terça-feira, 21 de novembro de 2023
“Se Privatizar, Sua Conta Vai aumentar”: baixe aqui cartilha da campanha contra a privatização da Sabesp
O Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo lançou uma cartilha para informar a todos sobre as reais consequências e interesses envolvidos no projeto do governador Tarcísio de Freitas que quer privatizar a Companhia de Saneamento Básico do Estado de S. Paulo (Sabesp). Com o título “Se privatizar, a conta vai aumentar”, o material traz informações e análises técnicas compiladas por parlamentares do PT paulista e indica como cada cidadão pode ajudar a impedir a entrega da companhia ao capital e interesses privados. Para acessar a cartilha, clique aqui
Plebiscito popular
Do X do PT Alesp – Sindicatos de trabalhadores fazem entrega oficial, à Assembleia Legislativa, de relatório final do plebiscito popular com quase 900 mil pessoas que terminou com 97% votos contra privatização de serviços públicos em SP. Água não é mercadoria! Não à privatização da Sabesp!
Racismo é barreira para ensino da história e da cultura afro-brasileira nas escolas
A Lei nº 10.639 determina a obrigatoriedade do estudo da História e Cultura Afro-Brasileira nos currículos das instituições de Educação Básica. Na CartaCapital.
Dona Yvonne Lara, Maria Odília, Enedina Alves e outras: as trajetórias dessas servidoras pretas
Mulheres com destaque em suas carreiras no serviço público são retratadas em perfil que combate a invisibilidade e inspira outras negras. Na RBA.
Lula sanciona medidas pela igualdade racial: “Pagamento histórico por anos de escravização”
Ações, assinadas no Dia da Consciência Negra, vão do combate ao racismo desde a primeira infância à regularização fundiária de quilombolas. No PT Nacional.
Apesar de Milei, Lula articula manutenção do acordo Mercosul-União Europeia
Governo brasileiro avalia que o acordo entre os blocos econômicos seja levado adiante, apesar da eleição de Javier Milei na Argentina. Economistas e analistas não acreditam que o país deixará o Mercosul, mas não veem a Argentina no Brics. Na RBA.
Desenrola: governo Lula promove mutirão para renegociação de dívidas
Ação tem parceria com bancos e outros credores do programa. Acordos incluem renegociações de dívidas de até R$ 20 mil. Desde julho, mais de R$ 22 bilhões foram renegociados no país. No PT Nacional.
PLENÁRIOS E AUDITÓRIOS |

Informativo PT Alesp Terça-feira, 21 de novembro de 2023