A bancada de deputadas e deputados estaduais da Federação PT/PCdoB/PV manifesta condolências aos familiares e amigos do advogado Idival Pivetta que, com o nome artístico de César Vieira, foi um dos dramaturgos e diretores de teatro mais premiados do Brasil.
Idival Pivetta faleceu nesta segunda- feira, 23/10, em São Paulo, aos 92 anos, deixando um legado de resistência e ousadia no exercício da advocacia, com corajosa atuação na defesa gratuita de centenas de presos políticos durante a ditadura militar.
Como artista, sua marca histórica reside no teatro: foi um dos fundadores do grupo Teatro Popular União e Olho Vivo, pioneiro em processos de criação coletiva. É autor de quatro livros e de quatro peças para teatro – em 1969, venceu o Prêmio Associação Paulista de Críticos de Arte, de melhor autor nacional por O Evangelho Segundo Zebedeu.
Registramos nosso reconhecimento pela dimensão das contribuições de Idival Pivetta para o aprimoramento da arte, cultura e defesa da democracia no nosso país.
Deputado Paulo Fiorilo
Líder da bancada de deputadas e deputados da Federação PT/PCdoB/PV na Assembleia Legislativa de São Paulo
