Projeto que institui política de combate à evasão escolar é aprovado na CCJR
Projeto que institui política de combate à evasão escolar é aprovado na CCJR

Iniciativa de autoria do deputado Rômulo Fernandes oferece bolsa para jovens de família vulneráveis.

Reunião desta quarta-feira, 4/10, da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, aprovou parecer favorável à implementação de uma política estadual de combate à evasão escolar, com a possibilidade de concessão de bolsas para permanência dos alunos matriculados no ensino médio.

A proposta do deputado Rômulo Fernandes (PT) é de que estudantes da rede pública estadual possam receber um auxílio financeiro e, assim, não deixar de frequentar as aulas. Muitos desses jovens acabam deixando de estudar para trabalhar e contribuir com a renda familiar. Para enfrentar esse problema, pela proposta, o valor mensal da bolsa de manutenção seria de, ao menos, um terço do salário mínimo nacional vigente.

Antes de ir à votação em plenário, o PL 533/2023 será ainda analisado pelas comissões de Educação e Cultura e de Finanças, Orçamento e Planejamento.

Foto: Alesp.
Edição: Marisilda Silva

3 Comments

  1. Edson moriconi
    09/10/2023 at 15:45

    Parabéns deputado Rômulo Fernandes

  2. Vania Maria dos Santos Silva
    09/10/2023 at 15:49

    Com certeza essa bolsa beneficiará muitos jovens. Lutar p/ ser aprovada. Parabéns deputado Rômulo Fernandes.

  3. Cláudio Sant' Anna
    13/10/2023 at 17:49

    Muito boa essa iniciativa, espero que tod@s tenhamos bom senso em aprovar esta lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *