As manifestações de afronta à democracia e de apologia à ditadura expressadas pelos deputados da extrema direita no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta quinta-feira, 31/3, não podem ser toleradas pela sociedade paulista.
A maturidade política, democrática e social da sociedade não permitirá que os saudosistas dos sombrios tempos do terror, da censura, da perseguição e dos assassinatos praticados pela ditadura militar consigam inverter valores e impor sua narrativa falseadora sobre fatos históricos que deixaram rastro de sangue e marcas de dor, agonia, tortura e morte, impressas na memória coletiva.
É deplorável que deputados eleitos por meio de processo legítimo e popular do regime democrático venham enaltecer o período das trevas do golpe militar, que fechou as Casas Legislativas, cassou mandatos, suspendeu eleições e suprimiu direitos à opinião e à liberdade de expressão.
A bancada das deputadas e deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores condena e repudia manifestações das forças obscuras, que dia a dia buscam abater, intimidar e fragilizar as instituições e os pilares da democracia, como faz o atual presidente Jair Bolsonaro.
A resistência política e social da sociedade brasileira será manifesta na eleição que se avizinha, quando terá a possibilidade de retomar as bases democráticas e fortalecer os princípios constitucionais que alicerçam uma sociedade mais justa e com soberania popular.
Bancada das deputadas e dos deputados do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de São Paulo
Márcia Lia, líder do PT

Tiraram as máscaras e mostram que realmente quem são. O povo não pode mais se enganar com essa que saíu das trevas pra querer mais uma vez implantar o terror em nosso País. Precisamos derrotá-los nas urnas com força!
Tiraram as máscaras e mostraram realmente quem são. O povo não mais se enganar com essa gente que saiu das trevas e querem mais uma vez implantar o terror em nosso País. Precisamoa derrotá-los nas urnas com muita força.