GOVERNISTAS REJEITAM VOTAÇÕES SEPARADAS DO REAJUSTE E DO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO 
GOVERNISTAS REJEITAM VOTAÇÕES SEPARADAS DO REAJUSTE E DO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO 

Congresso de Comissões realizado na manhã desta quarta-feira, 23/3, rejeitou a emenda de plenário apresentada pelo PT em relação ao PLC 3/2022, que trata dos planos de carreira e remuneração para os professores do Ensino Fundamental e Médio, para os diretores escolares e para os supervisores educacionais da Secretaria da Educação. 

A líder do PT, deputada Márcia Lia, pediu ao líder do governo, Vinícius Camarinha, que considerasse a proposta da bancada de votar separadamente as questões do reajuste de 10% e do plano de carreira. Segundo ela, são dois assuntos diferentes, que não devem ser apreciados em conjunto. A bancada é favorável ao reajuste, mas não concorda com as mudanças no plano de carreira dos professores. 

A deputada Professora Bebel acrescentou que a votação do PLC 3/2022 embute uma chantagem: para se obter a aprovação do reajuste, é preciso aprovar a nova carreira do magistério proposta pelo governo. Estão colocando uma camisa de força para constranger os parlamentares a aprovarem o projeto.   

O congresso de comissões também votou emendas relativas ao PLC 10/2022, do governador, que dispõe sobre a concessão de abono complementar aos servidores. A emenda de plenário apresentada pelo PT foi rejeitada. 

O mesmo aconteceu na apreciação do PL 97/2022, de autoria do governador, que revaloriza os pisos salariais mensais dos trabalhadores. Os três projetos serão discutidos e votados pelo plenário da Assembleia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *