Segunda-feira, 14 de março
Segunda-feira, 14 de março

Segunda-feira, 14 de março de 2022

QUATRO ANOS SEM RESPOSTA

Do Facebook da deputada Professora Bebel – Há quatro anos aconteceu um crime brutal e político contra a vereadora Marielle Franco, para o qual até hoje não tivemos resposta! Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes foram assassinados cruelmente no dia 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. Até hoje não sabemos quem foi o mandante do crime. Queremos respostas! Quem mandou matar Marielle? E por quê?

Do Facebook da deputada Márcia Lia – Uma das mais promissoras vozes da política brasileira, mulher preta lésbica e cria da favela, Marielle Franco era força e resistência na luta por igualdade, equidade, acesso a políticas públicas, justiça social, moradia e garantia dos direitos humanos. Tão forte que tantas balas e brutalidade não foram suficientes para calar sua voz. Ao contrário, fizeram brotar milhares de Marielles que dão continuidade à essa luta há quatro anos. Existimos e resistimos por Anderson e Marielle!

Do Facebook do deputado Emidio de Souza – Quem mandou matar Marielle e Anderson? Faz quatro anos que eles foram barbaramente assassinados e esse crime ainda não foi esclarecido. Marielle e Anderson representam milhões de pessoas que se levantam contra os desmandos e merecem justiça. Marielle, presente! Anderson, presente!

Do Facebook do deputado Paulo Fiorilo – Há 1.460 dias as famílias da vereadora, de seu motorista Anderson e toda a sociedade brasileira esperam a respostas. Milicianos travestidos de ex-policiais executaram uma parlamentar, mulher, negra, militante social e até agora cinco delegados estiveram à frente do inquérito que ainda não apontou a motivação e os mandantes do crime. Marielle vive na nossa luta e no nosso grito por Justiça.

Do Facebook do deputado Luiz Fernando – Há quatro anos a mesma pergunta sem resposta: quem mandou matar Marielle e Anderson Gomes?

Do Facebook do deputado Maurici – Hoje completa quatro anos do assassinato brutal de Marielle Franco e Anderson Gomes. Mais um ano se passou e seguimos cobrando respostas: quem mandou matar Marielle?

‘Devemos começar perguntar a quem interessa que o caso Marielle não seja elucidado’, diz Mônica Benício

Após cinco delegados, 11 promotores e denúncias de interferência na investigação, o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completa quatro anos sem um desfecho. Na RBA.

Pedro Serrano: “A polícia do Rio sabe quem matou a Marielle”

O jurista afirmou que quando a polícia quer, descobre em duas semanas, no máximo: “Sabem, mas não podem revelar”. Na Fórum.

Atingidos por barragens fazem jornada nacional de lutas nesta segunda-feira (14)

Em Minas Gerais, ação acontece em cinco cidades e denuncia “uso político-eleitoral da repactuação do Rio Doce”. No Brasil de Fato.

Juliana Cardoso, sobre a Operação Urbana Tamanduateí: Interesses da população serão preservados?

Movimentos de moradia e ambientalistas que lutam por mais parques na cidade de São Paulo aguardam com expectativa entrar em pauta a votação em definitivo na Câmara Municipal do Projeto de Lei nº 723/2015 que instituiu a Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí. No Viomundo.

Deltacron: da origem à letalidade, o que a ciência já sabe sobre a nova variante

Cientistas relataram que uma variante híbrida do coronavírus, composta por Ômicron e Delta, está surgindo em vários países da Europa. Na CartaCapital.

Candidato de esquerda desponta como favorito para presidência na Colômbia

Gustavo Petro, do bloco Pacto Histórico, liderou eleições primárias deste domingo, que apontaram os protagonistas para o pleito presidencial de 29 de maio. Partido também conquistou maiores bancadas no Senado e na Câmara dos Deputados. Na RBA.

Bolsonaro repete pandemia e zomba do povo com fake news sobre gasolina

Fantoche do mercado financeiro a volta mentir: “Uma das gasolinas mais baratas do mundo é a nossa”. Gleisi Hoffmann reage: “É um espertalhão. Se os combustíveis estão caros, é sua responsabilidade”. No PT Nacional.

Com presença de Lula, Requião se filia ao PT em evento na sexta-feira

“O conheço desde a década de 80. Sempre teve lado. Firme, decidido, defende o povo e a soberania do país’”, afirmou a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann. No PT Nacional.

PT lamenta falecimento da professora Lisete Arelaro

Uma das grandes educadoras deste país, Professora Lisete era pedagoga, doutora em educação, e fez parte de vários governos do PT em São Paulo e Diadema. No PT Nacional.

ACONTECE HOJE

CPIS

CPI – Cavas Subaquáticas
Segunda-feira, 14/3, às 15h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Apresentação, discussão e votação do Relatório Final da CPI.
Deputado pelo PT: Maurici.

CPI – Ações e Omissões no Combate à Violência contra Mulher
Segunda-feira, 14/3, às 16h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Apresentação, discussão e deliberação do Relatório Final da CPI.
PT não tem representação entre os membros efetivos da CPI.

CPI – Cavas Subaquáticas
Terça-feira, 15/3, às 10h, 11h, 12h, 13h , 14h, 15h e 16h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Discussão e votação do Relatório Final da CPI.
Deputado pelo PT: Maurici.

COMISSÕES

Comissão de Infraestrutura
Segunda-feira, 14/3, 14h30, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, 13 itens para deliberação e três para ciência.
Deputado pelo PT: Dr. Jorge do Carmo (presidente) e José Américo.

Comissão de Saúde
Terça-feira, 15/3, 14h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, 17 itens para deliberação e seis para ciência.
Deputado pelo PT: José Américo.

Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres
Terça-feira, 15/3, 14h30, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, quatro itens para deliberação e seis para ciência.
Deputadas pelo PT: Professora Bebel e Márcia Lia.

Comissão de Relações Internacionais
Terça-feira, 15/3, às 14h30, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Além de pauta com dois requerimentos para deliberação, recebe o cônsul-geral da Argentina em São Paulo, Luis María Kreckler, para dialogar sobre parcerias entre o Estado de São Paulo e a Argentina, com a presença do secretário de Relações Internacionais, Julio Serson.
Deputados pelo PT: Paulo Fiorilo (presidente).

EM PAUTA

PLC 8/2022 – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – Dispõe sobre a concessão de revisão geral anual prevista no inciso X do artigo 37 da Constituição Federal, combinado com a Lei nº 12.680, de 16 de julho de 2007.

Recebe emendas até amanhã, 15/3.

PL 106/2022 – Tribunal Justiça do Estado de São Paulo – Cria serventia extrajudicial na Comarca de Arujá.

Recebe emendas até  quarta-feira, 16/3.

OFÍCIOS

OFÍCIO DE 11/3/2022 – Dep. Marcio da Farmácia (Podemos) – Na qualidade de líder do Podemos, comunica a desfiliação do deputado Arthur do Val do partido, em 8/3/2022.

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO 142/2022Dep. Professora Bebel (PT) – Requer seja encaminhado ofício ao secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, para que preste  informações sobre atuação da Polícia Militar em ocorrências que envolvem estudantes das escolas públicas do Estado de São Paulo, em especial a ocorrida em 23/2, na EE Professor Antônio Basílio Menezes, no município de Suzano.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO 143/2022Dep. Emidio de Souza (PT) – Requer seja encaminhado ofício ao
secretário de Administração Penitenciária, para que preste as seguintes informações sobre denúncia de violação de direitos relatados por familiares e advogados dos detentos da Penitenciária “Cabo PM Marcelo Pires da Silva” de Itaí.

DECRETOS

DECRETO 66.558/2022 Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação pela Eixo SP Concessionária de Rodovias S/A, as áreas necessárias à duplicação do trecho entre os km 458+000m e 477+000m da Rodovia SP-294, no Município de Oriente, e dá providências correlatas.

DECRETO 66.559/2022 Introduz alterações no Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação –RICMS.

DECRETO 66.560/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal em Diversos Órgãos da Administração Pública, visando ao atendimento de Despesas Correntes e de Capital.

DECRETO 66.561/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, visando ao atendimento de Despesas Correntes.

DECRETO 66.562/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, visando ao atendimento de Despesas de Capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *