Governador de São Paulo faz uso político de verba pública, na destinação de emendas parlamentares, denuncia a bancada do PT.

Recentemente, notícias publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo dão conta que o governador João Doria tem feito repasses de verbas públicas para parlamentares conforme sua posição política e na aprovação de projetos que envia para a Assembleia Legislativa.

Anualmente, na elaboração da lei orçamentária estadual, a bancada das deputadas e dos deputados do Partido dos Trabalhadores, legitimamente, apresenta suas indicações de investimento de recursos para atender demandas e reivindicações de gestores e da população dos municípios.

Este processo de negociação acontece às claras, nas comissões, nas audiências públicas e tem desfecho no plenário, após intenso e tenso debates, cobranças para alcançar acordos que contemplem e atendam às necessidades da população.

A bancada do PT é composta por dez aguerridos parlamentares eleitos diretamente pelo povo paulista, representa parcela significativa da sociedade e, assim, exige ser respeitada e não aceitará distorções na dinâmica do parlamento que o governo pretende impor usando recursos públicos.

O PT contesta o tratamento privilegiado dado aos deputados da base governista, que constitui ato de cooptação política feito com dinheiro público.

O direcionamento e o favorecimento à base de apoio na liberação de recursos públicos, sugere compra de votos, para pavimentar a corrida pela a cadeira no Palácio do Planalto.

Embora não tenha sido procurada pela reportagem da Folha, a nossa líder deputada Professora Bebel se coloca à disposição para dirimir dúvidas e reitera que as deputadas e os deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores não abrem mão de seus princípios, história e compromisso com a classe trabalhadora, farão valer os direitos da população paulista que os elegeu e tomará todas as medidas cabíveis para garantir o tratamento equânime nos investimentos dos recursos públicos em atendimento à nossa população.

Bancada das deputadas e dos deputados do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *