LÍDER DO PT PEDE APURAÇÃO DE AÇÃO POLICIAL VIOLENTA CONTRA COMERCIANTES NO BRÁS
LÍDER DO PT PEDE APURAÇÃO DE AÇÃO POLICIAL VIOLENTA CONTRA COMERCIANTES NO BRÁS

A líder da bancada do PT, deputada Professora Bebel, apresentou, na sexta-feira, 21/5, representações ao corregedor geral e ao ouvidor da Polícia Militar do Estado de São Paulo pedindo providências em relação à ação policial contra comerciantes ambulantes na região do Brás, na terça-feira, 18/5.

A operação, registrada em vídeo que circulou nas redes sociais, mostra um grupo de policiais militares derrubando mercadorias de comerciantes que trabalham no Brás, na região central de São Paulo. Um dos policiais que participou da ação empurra e joga ao chão manequins e suportes com roupas que estavam na calçada.

A deputada Professora Bebel questiona o procedimento. Ela considera estranho o uso da violência física aplicada por este policial nessa ocorrência. “O que se vê nas imagens demonstra que não existia qualquer necessidade do emprego da força física e nem de qualquer ação intimidatória.”

No documento encaminhado à Corregedoria e à Ouvidoria, a líder petista manifesta seu repúdio ao episódio e pede providências dos órgãos responsáveis pela responsabilização dos agentes de segurança. “A Polícia Militar atua como polícia ostensiva, mormente nas ruas para combater os crimes, e não necessariamente precisa empregar o uso de força física para garantir a ordem social, especialmente quando essa é absolutamente desnecessária e só é empregada para intimidar pessoas geralmente indefesas e que não estão praticando qualquer conduta criminosa ou delituosa”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *