Informativo da Liderança do PT – segunda-feira, 18 de janeiro
Informativo da Liderança do PT – segunda-feira, 18 de janeiro

Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

À procura de empresas interessadas, governador da Bahia e metalúrgicos têm reuniões amanhã com representações diplomáticas de Coreia, Índia e Japão. Na RBA.

Hospital Heliópolis tem atendimentos suspensos após falha em elevadores

Trabalhadores denunciam que problemas se acumulam na gestão Doria, que “abandonou” a unidade. “Hoje não temos condições mínimas de atendimento”. Na RBA.

Prefeitura de SP corta distribuição de refeições para população de rua, diz movimento

Em ato na Prefeitura, pessoas em situação de rua exigiram políticas públicas para o grupo durante a pandemia. No Brasil de Fato.

Ação teria sido em retaliação a morte de PM cujo corpo foi encontrado neste sábado (16). No Jornalistas Livres.

108 deputados se posicionam a favor do impeachment de Bolsonaro

Nas redes sociais, eleitores pressionam parlamentares; site lançado na sexta-feira 15 mostra o que pensam os integrantes da Câmara. Na Carta Capital.

As 6 milhões de doses para o início são suficientes?

De acordo com a epidemiologia Ethel Maciel, só de trabalhadores da saúde temos 5,5 milhões. “Considerando este número, não temos doses suficientes nem para eles”. A primeira fase da vacinação, que inclui trabalhadores da saúde, indígenas, pessoas acima de 60 anos institucionalizadas (em asilos) e acima de 65 anos no geral, dariam mais de 14 milhões de pessoas. Na Carta Capital.

Em entrega simbólica das vacinas em Guarulhos, governadores defenderam aplicação imediata das imunizações, cujo início estava previsto para quarta-feira (20). “É só o começo de uma caminhada que vamos vencer juntos, com a ajuda da ciência e de todos aqueles que lutaram contra a pandemia durante quase um ano no Brasil”, afirmou o governador do Piauí, Wellington Dias. Em nome do Fórum de governadores, Dias cobrou do governo federal um cronograma de vacinação para os próximos meses. No PT Nacional.

Em carta aberta à direção do PT, setorial de Saúde propõe programa mínimo para enfrentar pandemia e Bolsonaro

Com o título Em defesa da vida, da democracia, do emprego e do SUS, o Setorial Nacional de Saúde do PT encaminhou ao secretário geral do partido, Paulo Teixeira, uma carta aberta a toda a militância. No Viomundo.

Carta aberta ao Congresso: é preciso agir diante da tragédia que atinge o Brasil

Em documento aos presidentes da Câmara e do Senado, lideranças de oposição pedem a suspensão do recesso parlamentar para que o Congresso possa votar, aprovar e fazer valer uma Pauta de Emergência diante da crise nacional. “Faltou-nos, desde sempre, um presidente da República com senso de seus deveres e o mínimo sentido de solidariedade, empatia e respeito pela vida que caracterizam um ser humano”, diz a nota assinada pelo PT, PDT, PSB, PSOL, PCdoB e Rede. No PT Nacional.

Lula lamenta tragédia em Manaus e condena indiferença passiva e desumana do governo federal

“Manaus vive uma tragédia humana sem precedentes em sua história, pré-anunciada pelo colapso do sistema de saúde já no início desta pandemia”, diz Lula. Na mensagem, Lula agradece a solidariedade da sociedade, governadores, artistas e da Venezuela. Veja a mensagem na íntegra. No PT Nacional.

Com Haddad e Mercadante, FPA estreia novo programa no dia 18

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. O espaço manterá o acesso à lista de reprodução com todos os 66 programas anteriores. No PT Nacional.

 

OFÍCIOS

OFÍCIO GS 12/2021 – Secretaria dos Transportes Metropolitanos – Em cumprimento à Lei 9.166/1995, comunica a equiparação do valor da tarifa pública exclusiva para utilização dos Serviços do Sistema Metroferroviário mediante o uso do Bilhete Único – Vale Transporte, àquela adotada pelo sistema de ônibus da Capital, em vigor nesta data, e a adequação das respectivas tarifas integradas da Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, empresas vinculadas, cuja tabela anexa. A adequação ocorrerá a partir da 00:00 (zero) hora do dia 23/1/2021.

Ofício publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Legislativo, de 16/1/2021.

DECRETOS

DECRETO 65.468/2021 Autoriza a Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado de São Paulo – CBPM a permitir o uso, a título precário e gratuito e por prazo indeterminado, em favor da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo – APMDFESP, do imóvel que especifica, e dá providências correlatas.

DECRETO 65.469/2021 Introduz alteração no Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – RICMS.

DECRETO 65.470/2021 Introduz alteração no Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – RICMS.

DECRETO 65.471/2021 Introduz alteração no Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – RICMS.

DECRETO 65.472/2021 Introduz alterações no Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – RICMS.

DECRETO 65.473/2021 Introduz alteração no Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – RICMS.

Decretos publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo, seção I, de 15/1/2021.

DECRETO 65.474/2021 Dispõe sobre a classificação institucional da Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão nos Sistemas de Administração Financeira e Orçamentária do Estado e dá outras providências.

Decreto publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo, seção I, de 16/1/2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *