A bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da companheira Regina Parizi e toda a solidariedade ao companheiro Eurípedes Carvalho e a seus filhos Matheus e Thiago.
Médica e incansável defensora do Sistema Único de Saúde (SUS), Regina Parizi participou da criação da Comissão Nacional de Residência Médica, do Ministério da Educação e foi a primeira mulher a ocupar a presidência de um conselho de medicina no país, em 1993, no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).
Doutora em Bioética, Regina Parizi esteve à frente da Associação de Médicos do Instituto de Assistência Médica aos Servidores Estaduais de São Paulo e do Cremesp e foi vice-presidenta do Conselho Federal de Medicina, na década de 1990. Também foi diretora executiva da Fundação de Seguridade Social (Geap), entre 2003 e 2009, e presidenta da Sociedade Brasileira de Bioética, de 2013 a 2017.
Foi ativa militante e liderança do movimento médico, em momentos históricos nos quais os médicos de serviços, médicos residentes, sindicatos, conselhos e associações médicas, juntavam-se na defesa da saúde pública universal e da Democracia.
Perdemos uma companheira de partido e lutadora pelas causas da classe trabalhadora, mas sua contribuição para a construção do PT e para a defesa do direito à saúde, da dignidade dos pacientes e da ética no trabalho médico, permanece. Regina Parizi, presente!
Deputadas e deputados da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo