Projeto de lei apresentado pelo deputado Luiz Fernando suspende o desconto de parcelas de empréstimos feitos por servidores públicos estaduais. O PL 247/2020 quer os descontos de empréstimos junto a instituições financeiras consignados em folha de pagamento de servidores públicos estaduais fiquem suspensos pelo prazo de 90 dias. Segundo o deputado, a proposta dará o fôlego necessário para a sobrevivência desses trabalhadores e suas famílias, neste momento de restrição à circulação de pessoas e às atividades privadas na economia e no aumento das despesas decorrentes das medidas de distanciamento social e isolamento social.
O projeto é mais uma iniciativa parlamentar do PT que contribui para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus, no Estado de São Paulo.
Qual andamento do projeto?
Olá Luiz Fernando, o projeto deve ser discutido nas comissões e depois ir a plenário. A bancada do PT está pressionando o presidente da Alesp para que os projetos de interesse da população em virtude da pandemia do coronavírus comecem a ser discutidos e votados.
O PL é de Abril, mas até agora nada. Difícil entender.