Rede estadual
No mesmo dia 19 de abril, às 14 horas, assembleia na Avenida Paulista com caminhada até a Praça da República
Professores definiram que o magistério entrará em greve no dia 19 de abril e uma nova assembleia acontecerá na mesma data no vão livre do Masp (avenida Paulista).Em seguida será realizada uma passeata até a Praça da República.
Conforme informou o sindicato dos professores de SP (Apeoesp), os professores cobram a constituição da comissão paritária para discussão do reajuste salarial, conforme determina a lei complementar 1143/11, reajuste salarial de 36,74% e a recomposição do reajuste previsto para 2012 (10,2%). Os docentes também querem a implementação da jornada do piso, solução para a situação precária da chamada categoria O, no que diz respeito à forma de contratação, direitos e condições de trabalho, o fim da remoção ex-officio nas escolas de tempo integral e o pagamento da GPDI a todos os professores que optarem pela jornada integral.
Segundo a Apeoesp, o governo do Estado pretende privatizar o Hospital do Servidor Público Estadual. Nosso posicionamento contra a privatização é claro. Estão sendo enviadas para as regiões adesivos contra a privatização, bem como cartazes a serem afixados nas escolas e locais de grande visibilidade, diz informativo do sindicato.
A entidade está, por meio do Fórum do Funcionalismo da CUT/SP, se articulando com outras entidades de servidores estaduais. Outras categorias poderão entrar em greve, como os servidores da Saúde, que também fazem aassembleia na sexta (19/4).
fonte: site Spressosp
