Adiada para amanhã a discussão sobre projeto da Sabesp

29/08/2017

Crédito:

Redução de danos
Hoje foi dia de mais uma vitória dos petistas na Alesp. O debate sobre o PL 659/17, de Alckmin, que pretende vender a SABESP, foi adiado para amanhã, quarta-feira, a partir das 14h. Barros Munhoz, líder governista, mostrou hoje, em Congresso de Comissões sobre o tema, que seu time não está alinhado nem sobre qual relatório de defesa do projeto apresentarão. Com isso, o PT ganha tempo para continuar debatendo com a população a tentativa de entregar para o mercado maior empresa de saneamento do Brasil.

Muito ganho, pouca água tratada
A Sabesp coleta mais de 80% do esgoto, porém trata apenas 55%. Para Enio Tatto, a criação de uma holding para operar os serviços de saneamento não vai melhorar esse quadro. Ele lembra que desde que começaram a ser negociadas na Bolsa de Nova York, as ações da Sabesp valorizaram 110%, porém, nos últimos cinco anos, a expansão da coleta e tratamento de esgoto foi quase nula e os vazamentos nas tubulações continuam a causar prejuízos.

Parte ausente
O deputado Barba cobrou mais participação da CDHU na produção de habitações populares. Segundo ele, se o governo do Estado fizesse sua parte nas parcerias do programa Minha Casa Minha Vida, junto com o governo federal e as prefeituras, haveria mais chances de diminuir o enorme déficit habitacional em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *