Vicente Cândido é escolhido o líder da Minoria

17/03/2009 18:19:00

Minoria

Crédito:

 

 

Em substituição ao líder da Minoria na Assembleia Paulista, o petista Enio Tatto, foi anunciado o também deputado do PT, Vicente Cândido. O anúncio foi feito em Plenário, nesta terça-feira (17/3), por Tatto.

Vicente Cândido agradeceu as bancadas que compõem a Minoria (PT e PSOL) por sua escolha para conduzí-las e destacou que irá trabalhar para construir uma melhor imagem do Legislativo paulista, debatendo projetos de envergadura e de interesse da população do Estado de São Paulo.

Liderança da Minoria

O líder da Minoria, que representa as bancadas do PT e do PSOL, foi instituído por alteração no Regimento Interno da Assembleia paulista em 2007 e seu primeiro líder, Enio Tatto, assumiu em novembro/2007.

Para o deputado Tatto, a instituição desta Liderança foi uma “conquista que resultou de uma articulação para incentivar a criação de blocos parlamentares e instituir mais um mecanismo para neutralizar o domínio do governo estadual”.

Vicente Cândido

Vicente Cândido tem uma longa história de compromisso com uma sociedade melhor. Do início de sua militância política nas Comunidades Eclesiais de Base, no final da década de 70, passando pelo cargo de Administrador Regional do Campo Limpo na primeira gestão petista à frente da Prefeitura de São Paulo (1989-1992), pela presidência do diretório municipal do PT (1996-1999) e por dois mandatos consecutivos de vereador da Capital. Na Assembleia paulista, Vicente Cândido exerce o seu segundo mandato como deputado estadual.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *