Caravanas 2013
A organização interna do partido comandou a rodada de debates das Caravanas 2013 do PT-SP na macrorregião Campinas. Realizado ao longo de todo o sábado (6/4) em Limeira, o encontro reuniu mais de 200 militantes e lideranças para discutir os rumos da sigla no interior do Estado.
O presidente do PT-SP, deputado Edinho Silva, explicou que a direção paulista tentou acompanhar o processo eleitoral em todo o estado no ano de 2012. E sabemos como o PT teve maturidade para construir sua tática em Limeira, completa.
“2013 não é um ano eleitoral e, por isso, deve ser aproveitado para a organização partidária”, avalia o presidente. Campinas, uma macro fundamental ao projeto de crescimento e consolidação petista em São Paulo, terá a partir de segunda (8), seis prefeitos petista (entra nessa conta a cidade de Leme), quatro vices e 58 vereadores distribuídos por 25 cidades. Dezessete cidades ainda não têm representação do PT. Precisamos entender onde estamos acertando e errando.
PED
Antes de encerrar sua fala, Edinho alertou para a necessidade de evitar transformar as Caravanas em uma prévia do PED 2013 e afirmou que o que vai fazer o PT crescer é construção política e a organização que cabe a cada um dos municípios. Ação que só será efetiva com construções coletivas, descentralização da estrutura partidária e a preparação do partido para esse processo. O maior instrumento dessa batalha
Aprendizados e Preocupações
Uma comissão foi organizada pela macro e representada pelo ex-prefeito Ângelo Perugini. No debate realizado no período matutino o grupo levantou os principais aspectos integrantes desse debate. São eles: importância envolvimento militância no movimento social; estratégia eleitoral; cuidado com unidade interna; boa política de alianças: foco no trabalho coletivo por parte das macros, com atenção às cidades menores; despolitização nas disputas com prévias sem qualificação; a compreensão de que os projetos pessoais não são maiores que o partido; ajuda das instâncias partidárias na ajuda da união do partido no município; investimento no preparo da militância; valorização e formação da militância; no governo, o projeto administrativo tem que ser cumprido; fazer um bom governo para que haja apoio político eleitoral da sociedade; maior estrutura das macros; cuidado com a perda de apoio das comunidades religiosas; capacitação dos gestores públicos no fortalecimento do modo petista de governar.
Site das macros
O secretário de Comunicação do PT-SP, Aparecido Luiz da Silva, o Cidão, destacou a importância da regionalização do programa partidário do PT, gravado na Web Rádio Linha Direta. Ele também pediu apoio na fiscalização da veiculação desse material por parte da militância. Falou sobre a Lojinha do PT-SP e, mais uma vez, pediu ajuda para o abastecimento do site da macro disponível no site do PT paulista.
O vice prefeito da cidade, Lima, apresentou os dados que demonstram o crescimento do PT Limeira, construído em sintonia com o governo federal. O Partido dos Trabalhadores de Limeira está pronto para, a partir de agora, das caravanas, no âmbito de 2014, eleger Dilma, aumentar nossa representatividade na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal, no Senado e também, mas não menos importante, eleger o governador do nosso estado.
Luiz Claudio Marcolino, líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa, falou da necessidade de conhecer os municípios para chegar ao objetivo maior do PT, que é conquistar o estado de São Paulo. Depois que ganhamos o governo federal, mais de 18 milhões de novos empregos, institutos federais em todo País, 15 milhões de beneficiário do Bolsa Família, investimentos em portos e aeroportos foram conquistados. É uma novo forma de fazer política. No Brasil e fora dele.
Fizeram breve fala: Vinícius Ghizini, representando a Juventude do PT, os deputados estaduais Ana Perugini, Marcos Martins, Antonio Mentor, Gerson Bittencourt, Carlos Neder; os federais José Mentor e Newton Lima; além do prefeito de Osasco Jorge Lapas, o ex-prefeito Emídio de Souza e a vice-prefeita Estela Almagro (Bauru); Marta Regina Domingues, secretária estadual de Mulheres do PT também esteve presente. O senador Eduardo Suplicy encerrou a atividade. A condução da mesa ficou por conta da coordenadora da macro, Cristina.
fonte: Portal Linha Direta

05/04/2013