A cara do PT
Manhã de quarta-feira (14), agitada na Alesp para a Bancada de deputados e deputadas petistas.
Na reunião de balanço da CPI da Máfia da Merenda, estudantes e parlamentares do PT relembraram a importância das investigações dentro do Parlamento. As deputadas Beth Sahão e Márcia Lia foram reverenciadas pelos estudantes como fortes representações durante as reuniões. Os deputados Alencar Santana e Marcos Martins agradeceram muito a iniciativa da ocupação na Alesp que desencadeou a CPI da Merenda.
Já o deputado João Paulo Rillo promoveu uma discussão sobre a relação dos movimentos sociais e a ação da policia em SP. O encontro reuniu artistas, estudantes, jornalistas e juristas. A ideia é criar um observatório permanente dentro da Alesp e que promova ações efetivas contra a violência policial. Rillo acha muito importante, por exemplo, que policiais também façam parte desse grupo, pois são em sua maioria trabalhadores oprimidos que apenas seguem ordens de instâncias superiores e claro, fazem são parte da sociedade civil.
Na pauta da Casa, na Comissão de Finanças destacamos a presença dos médicos residentes que têm travado uma luta contra o calote do governador Geraldo Alckmim. Um reajuste de 11,91% em suas bolsas foi prometido, mas até agora nada aconteceu. A reunião foi remarcada ainda para a tarde desta quarta. Os residentes prometem intervenções durante os trabalhos da Comissão até conseguirem com que o aumento seja pago. Eles poderão contar com duas representatividades de peso da Bancada Petista e que são membros da Comissão, od deputados Barba e João Paulo Rillo darão todo o apoio e ajudarão os médicos, até que o calote de Alckmim seja sanado.
Arnaldo Jardim, Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, também esteve na Alesp nesta manhã para apresentar dados referentes à pasta. Participaram do encontro, as deputadas Márcia Lia e Ana do Carmo com questionamentos importantíssimos acerca de investimentos na gestão. A deputada Ana do Carmo foi específica no tema dos orgânicos, ela pediu que o secretário explanasse sobre quais investimentos estariam sendo feitos nesse setor. Jardim respondeu que a pasta tem realizado ações pontuais, como por exemplo, o apoio à feira de orgânicos no Jabaquara e informou que continuam apoiando A Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de São Roque, especializada em agroecologia. O secretário aproveitou para pedir reforços nos orçamentos do setor.
Leia mais
