Médicos residentes que levaram cano de Alckmin têm apoio da Bancada do PT

06/12/2016

Desajuste Tucano

Crédito: Marina Moura

Bancada do PT apoia reajuste prometido a médicos residentes. Novo ato é marcado para 06/12.

Em apoio a residentes que não receberam reajuste de 11,91% prometido em suas bolsas-auxílio, Bancada vai assinar emenda ao orçamento.

Durante última manifestação dos médicos residentes ocorrida na Alesp em 30/11, em virtude do não recebimento de reajuste de 11,91% em suas bolsas, prometidas pelo Governo, a Bancada do PT firmou apoio à causa.

O líder da Bancada, deputado José Zico Prado, disse aos médicos que a causa é muito sensível na Assembleia Legislativa, principalmente pelos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que é entusiasticamente defendido pela Bancada do Partido dos Trabalhadores.

O deputado garantiu que ele e todos os demais da Bancada do PT vão assinar emenda ao orçamento do Estado em apoio aos residentes.

“Precisamos discutir emenda ao orçamento junto com vocês. Essa dificuldade com o governador, podem deixar que tomaremos conta aqui”, disse o líder, criticando o descumprimento do governador Geraldo Alckmin e firmando apoio aos residentes.

Residentes voltam à Alesp para lutar por reajuste
Amanhã (7), a partir das 14h, os médicos residentes farão novo ato na Assembleia Legislativa paulista, durante reunião da Comissão de Orçamento e Finanças.
https://ptalesp.org.br/noticia/p/?id=8382#.WEa1AdIrLcs
São Paulo foi o único estado do país a não aplicar o reajuste de 11,91% na bolsa-auxílio dos médicos residentes, benefício alcançado ano passado quando houve negociação entre o Conasss (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e a ANMR (Associação Nacional dos Médicos Residentes).

A ANMR informou que já foram realizados diversas manifestações, como atos no Palácio dos Bandeirantes e na Secretaria Estadual de Saúde. No entanto, as tentativas de diálogo mostraram-se infrutíferas.

Saiba mais na matéria: https://ptalesp.org.br/noticia/p/?id=8382#.WEa1AdIrLcs

Marina Moura

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *