Estado omite informações sobre gastos com publicidade e PT entra na Justiça

18/05/2009 16:30:00

Omissão tucana

Crédito:

 

O líder da Bancada do PT, deputado Rui Falcão, protocolou na Procuradoria Geral de Justiça representação solicitando providências junto a autoridades do governo do Estado que não informaram ou responderam de forma incompleta requerimentos, encaminhados pela Bancada do PT, em 19/12/2008, sobre gastos com publicidade da administração direta e indireta realizados em 2008.

Os requerimentos de informação dos petistas também solicitavam informações mais específicas, referentes a campanhas publicitárias nas áreas de transportes e saneamento, que também não foram devidamente respondidas.

A recusa da autoridade em prestar as informações requeridas incorre em ato de improbidade administrativa, além de impossibilitar os deputados de efetivarem fiscalização dos atos do Poder Executivo, na defesa do interesse público e social.

As autoridades citadas na representação, protocolada nesta segunda-feira (18/5), são o secretário chefe da Casa Civil, Aloísio Nunes Ferreira Filho; secretário de Comunicação, Bruno Caetano; e os presidentes da CDHU, Nossa Caixa, Metrô, CPTM e Sabesp.

Aumento nos gastos com propaganda

O governo Serra aumentou em 38,6% os gastos de propaganda nos quatro primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2008. Entre quatro estatais (Sabesp, Metrô, Dersa e CDHU), as despesas com publicidade subiram 630% na gestão Serra.

Leia abaixo, em anexo, cópia da representação protocolada na Procuradoria Geral de Justiça do Estado.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *