Nascente do córrego do Ipiranga corre risco

13/12/2012

Projeto de Alckmin

Nascente do córrego do Ipiranga corre risco com projeto de Alckmin

A nascente do córrego do Ipiranga, que compõe a imagem da independência do nosso país, pode estar com os dias contados. É que ele está situado na área do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga e que agora corre o risco de cair nas mãos do setor privado, por estar inserido no PL 604/2012, que autoriza a Fazenda a desafetar (torna um bem público apropriável), com o objetivo de construir, através de concessão à iniciativa privada, um empreendimento para promover eventos.

Atualmente a área sedia a Secretaria estadual da Agricultura e dos Institutos de Agricultura e Geológico, a Codeagro- Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegóciosa e a Codasp – Coordenadoria de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo, ao total são 800 profissionais que trabalham nestes órgãos, que também serão atingidos pela propositura do governador Alckmin.
Segundo Hélio Cava, conselheiro da Associação dos Assistentes Agropecuários do Estado de São Paulo, os trabalhadores foram informados que serão remanejados para um prédio da Votorantim,que está em situação precária e recem adquirido pelo governo do Estado.