*MOVIMENTOS SOCIAIS SOB ATAQUE*
Quem ocupa não tem culpa. Lutar não é crime. Esse foi o grito dos participantes da audiência pública promovida pela Liderança do PT na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 14/6, para debater a crescente criminalização dos movimentos sociais. Integrantes e lideranças de movimentos de moradia, parlamentares, ativistas dos direitos humanos, representantes da Defensoria Pública e da Ouvidoria de Polícia apresentaram um quadro preocupante da escalada de violência institucional e de denegação de direitos aos integrantes dos movimentos sociais.
https://bit.ly/2taBYXF
*AMEAÇAS, INTIMIDAÇÕES E PERSEGUIÇÃO*
Membros de diversas ocupações do centro e da perifeira de São Paulo relataram ações arbitrárias da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana. Ações de busca e apreensão sem mandado judicial em prédios e terrenos ocupados, ameaças, intimidações e prisões ilegais foram denunciadas pelos participantes. O coordenador do UNMM, Dito, propôs a criação de um dossier que reúna todas as denúncias de irregularidades e violações de direitos humanos praticadas pelos agentes do Estado. A ideia é fazer chegar esse documento às instituições de controle em âmbito estadual e nacional, ao Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas e a outras organizações internacionais.
*APOIO AO GRANDE JURISTA BANDEIRA DE MELLO*
A deputada *Beth Sahão*, líder do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), se reuniu nesta quinta-feira (14) com o renomado jurista Celso Antônio Bandeira de Mello. A visita de Sahão faz parte de uma série de ações da Bancada do PT de apoio ao jurista em resposta à moção de repúdio apresentada contra Bandeira na Alesp.
*DESAFIOS DO INTERIOR EM FOCO*
A Liderança do PT na Alesp realiza na próxima terça-feira, 19/6, das 10h às 17h, a primeira etapa do seminário Desafios e Desigualdades do interior de SP”, que tem como missão fomentar o pensamento crítico da população acerca das prioridades regionais, às vésperas do período eleitoral de 2018. Nessa primeira rodada, acontecerão duas mesas: às 10h, Desenvolvimento da Agricultura de SP e as Desigualdades Regionais. e, no período da tarde , “Os Desafios da Juventude no Estado e as Desigualdades Regionais”. O evento é gratuito e acontecerá no auditório Paulo Kobayashi.
https://bit.ly/2JN6lOr
