Prevenção
A audiência pública, a ser realizada nesta terça-feira (30 de agosto), irá para debater propostas e soluções para a falta de bombeiros em 503 cidades paulistas. Atualmente, o contingente de bombeiros da Polícia Militar é de apenas 9.824 policiais.
A iniciativa partiu dos deputados Donisete Braga, José Cândido e Ana Perugini, todos do PT. Segundo eles, a situação é pior nas cidades da região metropolitana de São Paulo, onde 21 cidades, das 39 que compõem a região, não contam com bombeiros. Nelas vivem quase dois milhões de pessoas que dependem de cidades vizinhas em casos de incêndio e resgates.
Para esta audiência pública foram convidados a secretaria de Segurança Pública do Estado, representantes do Projeto Brasil sem Chamas, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de SP, Associação Estadual dos Bombeiros Municipais de SP, Conselho Federativo de Bombeiros Civis e o deputado Vicentinho, que defende projeto sobre o tema na Câmara Federal.
Para o deputado Donisete Braga, a situação da falta de bombeiros atinge todo o País. Atualmente 4.900 municípios não contam com este serviço essencial.
Audiência: propostas e soluções para a falta de bombeiros em 503 municípios do Estado
data – 30 de agosto
horário – 9 horas
local – Auditório Franco Montoro – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
