Liderança do PT
O deputado Rui Falcão foi oficialmente anunciado como o novo líder da Bancada do PT, nesta terça-feira (17/3),
Rui Falcão agradeceu aos seus companheiros de Bancada pela missão que lhe conferiram. É uma missão espinhosa, porque trata-se de conduzir uma Bancada experiente, onde todos são líderes, seja de suas comunidades, seja de suas cidades e estão preparados para a luta, destacou Falcão.
O novo líder petista afirmou que irá cumprir o mandato que o povo nos confiou: fazer oposição acirrada e implacável, com idéias, a este governo (PSDB) que queremos ver substituído. PT e PSDB têm projetos de governo totalmente opostos, enfatizou Rui Falcão.
Líder da Minoria
Na mesma Sessão em Plenário, foi anunciado como o novo líder da Minoria, o deputado petista Vicente Cândido, em substituição a Enio Tatto.
Agradecendo a escolha das bancadas que compõem a Minoria, Vicente Cândido destacou que irá trabalhar para construir uma melhor imagem do Legislativo paulista, debatendo projetos de envergadura e de interesse da população do Estado de São Paulo.
Homenagens
Os novos líderes do PT e da Minoria foram homenageados por líderes de diversos partidos. Estevão Galvão, líder do DEM, avaliou que os dois parlamentares, Rui Falcão e Vicente Cândido, reúnem as qualidades necessárias para exercerem estes postos de lideranças.
Neste mesmo sentido, saudaram os novos líderes, os deputados Samuel Moreira (líder do PSDB), Uebe Rezeck (líder do PMDB) e Vaz de Lima (líder do Governo).
