Perseguição de delegados de Alckmin a Lula é nítida

11/10/2017

INJUSTIÇA

Crédito:

Na manhã desta quarta (11), deputados estaduais do PT exigiram do Secretário de Segurança Pública de São Paulo, o Sr. Mágino Barbosa, esclarecimentos e respostas rápidas sobre a ação policial realizada ontem, na casa do filho do ex-presidente Lula, Marcos Lula da Silva, de claro objetivo de perseguição.

No encontro, os deputados do PT demonstraram que o delegado responsável pela operação agiu com clara finalidade política de perseguir Lula e sua família.

A alegação de que houve uma denúncia anônima sobre drogas e armas em um determinado endereço não se sustenta por algumas razões.

A principal delas é que não havia nada no local e tão pouco tinha como haver que justificasse tal medida.

Outra razão é que no pedido do delegado encaminhado à juíza há a indicação de busca e apreensão para dois locais com suspeitas de movimentações estranhas, o endereço residencial antigo e o atual de Marcos Lula, locais distintos e distantes.

Ora, se a denúncia anônima é sobre um determinado local, por que o pedido de busca foi feito para dois locais?

Então, essa é a prova cabal de que os delegados agiram com finalidade política.

Os deputados petistas pediram o imediato afastamento do delegado responsável pela operação e uma exemplar averiguação de conduta dos agentes envolvidos.

E também exigiram que haja um rápido esclarecimento do governador Geraldo Alckmin sobre o caso, para que não paire nenhuma dúvida e ações como essas, de cunho claramente político, não voltem a acontecer.

Estiveram na reunião os deputados Alencar Santana Braga – líder da bancada -, Enio Tatto, Ana do Carmo, Márcia Lia, José Américo e José Zico Prado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *