CENA POLÍTICA – As atividades do deputados do PT na terça-feira

12/09/2017

NA ASSEMBLEIA

Crédito:

Irregularidades legalizadas
Para contornar a contratação irregular de funcionários comissionados sem concurso para funções técnicas, o governo Alckmin utiliza manobra legislativa para limpar tudo em um a passe de mágica. Aprovado nesta terça-feira, o PLC 16/2017, faz a adequação da denominação de cargos a um rol de atribuições e legaliza situações irregulares apontadas pelo Tribunal de Justiça.

Controlando a pressão
A política de achatamento salarial dos servidores promovida por Alckmin é uma panela de pressão prestes a explodir. Para evitar o estouro, o governo vai controlando o fogo. Nesta terça, a Assembleia aprovou projeto que trata do pagamento de diárias especiais para agentes responsáveis pela manutenção de escolta, vigilância e guarda das muralhas das unidades prisionais.

Sem Educação
Em boicote sistemático, aliados do governo obstruíram as pautas da Comissão de Educação e Cultura quase na íntegra na reunião de hoje. Beth Sahão, presidenta da comissão, lamenta. A vinda do secretário da área, investigação de máfia no transporte escolar, repressão a estudantes e outros temas importantes foram impedidos de serem levados adiante por conta dos tentáculos de Alckmin na Assembleia.

Solidariedade proibida
Ocupação de terreno vazio em São Bernardo com mais de 6 mil pessoas está sofrendo cerco das autoridades municipais. Segundo o deputado Barba, comandante da Guarda Municipal tomou decisão arbitrária de impedir a solidariedade de pessoas que têm levado alimentos e outras doações para os acampados.

Parcialidade da justiça?
Alencar Santana Braga, líder petista na Alesp, se esforçou para entender os critérios da Lava Jato: “Joesley Batista vai ter sua delação anulada por mudar seus depoimentos anteriores e omitir informações. Já Palocci vai obter benefícios da delação por ter mudado a versão de seus depoimentos anteriores e omitido informações que antes dizia que iria revelar.”

Êxtase pelo fim da soberania
Nunca a Bolsa de Valores teve alta tão expressiva. Por que tanta alegria? Marcos Martins responde: “A euforia do mercado é exatamente pelo desmonte do país. Entrega do nosso petróleo, da Amazônia e das nossas terras. Enfim, pela entrega de nossa soberania.”

Descaramento alça voo
Alencar Santana Braga comentou a mobilização dos trabalhadores aeroportuários contra as privatizações dos grandes aeroportos. “O governo golpista quer dar o filé para a iniciativa privada e deixar os pequenos aeroportos, que não conseguem cobrir custos de operações, para a Infraero administrar”.

Fim da cultura ocidental
A suspensão da exposição de arte promovida pelo Santander em Porto Alegre, após protesto do MBL, foi um dos assuntos no plenário da Alesp. Para Beth Sahão, os artistas têm o direito de se expressar livremente. “Senão, o que seria das pinturas da Capela Sistina, feitas há muitos séculos? Museu é um recinto fechado. Vai quem quer.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *